Jovem descobre que coriza era fluido cerebral vazando pelo nariz
O jovem havia sofrido um acidente há seis anos e não tinha realizado o tratamento adequado para as lesões
Um jovem, de 20 anos, estava sofrendo com muita coriza, convulsões e dores de cabeça e ao procurar atendimento médico descobriu que estava expelindo fluído cerebral pelo nariz. O caso foi registrado na Síria e divulgado recentemente pelo Journal of Medical Case Reports.
O fluido cerebral que estava vazando era o líquido cefalorraquidiano, responsável por proteger o cérebro e a coluna vertebral.
Leia também:
- Botulismo: saiba o que é a doença que deixou jovem tetraplégica
- Jovem com a “pior dor do mundo” passa por procedimento que diminui a sensação
- Médicos removem 452 objetos de metal do estômago de um homem
Fluido cerebral ocorreu após acidente
De acordo com os médicos, o paciente havia sofrido um acidente há seis anos e lesionou a cabeça, mas na época, ele recusou o tratamento.
Conforme os relatos médicos, a princípio, o jovem recusou realizar o procedimento cirurgia indicado para tratar a encefalocele traumática, mas após um mês, ele retornou ao hospital e concordou com o tratamento. Logo depois da operação, o paciente se recuperou.
“A cirurgia foi feita por um especialista que devolveu os tecidos cerebrais herniados à sua localização normal, reparou as meninges e reconstruiu a base do crânio com cimento ósseo e biocola. A recuperação do paciente após a cirurgia foi tranquila”, informa o relato médico.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!