Paraná tem mais 239 casos de dengue e boletim semanal não registra mortes
Ao todo, 220 municípios do Paraná têm casos confirmados, diz a Secretária da Saúde
O informe semanal da dengue, publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (15), registrou 2.355 notificações da doença no Paraná. Foram confirmados 239 novos casos, sem nenhum óbito na última semana.
Somados os dados no período epidemiológico, que começou em 28 de julho de 2024, o estado registra 21.941 notificações, 2.699 casos confirmados e nenhuma morte.
Leia mais:
- “Nunca foi agressivo”, diz diretora sobre criança que matou 23 animais no PR
- PF faz operação contra quadrilha que transporta drogas em helicópteros
- Debate da RICtv: veja regras e como foi encontro com representantes dos candidatos
Ao todo, a Sesa informa que 343 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 220 cidades possuem casos confirmados.
Sintomas de dengue
A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que pode ser desde casos mais leves até situações graves, que podem provocar a morte. Entre os sintomas mais característicos estão a febre alta, acima de 38ºC, dor atrás dos olhos, falta de apetite, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar, manchas vermelhas pelo corpo e dor de cabeça.
Chikungunya e zika
Na última semana também foram confirmados sete casos de chikungunya, sendo registradas 159 notificações da doença no Paraná. Com relação ao zika vírus, até o momento ocorreram sete notificações, sem casos confirmados.
A Sesa ainda reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!