Homem com leucemia testa positivo 78 vezes para o coronavírus
Um homem turco de 56 anos testou positivo para o coronavírus 78 vezes. O primeiro diagnóstico positivo de Muzaffer Kayasan foi registrado em novembro de 2020 e depois disso diversos testes foram feitos e todos apontavam que ele ainda tinha o vírus. Já faz mais de um ano que o primeiro diagnóstico foi realizado, mas os resultados continuam aparecendo como positivos.
De acordo com o jornal turco TRT Haber, Kayasan é um paciente com leucemia que foi infectado pelo coronavírus em novembro de 2020, após o diagnóstico ele que foi atendido no hospital, recebeu alta, mas seu teste não deu negativo. Com isso, ele passou nove meses no hospital e cinco meses em casa para cumprir o isolamento de forma completa.
Em entrevista à Agência de Notícias Ihlas, Kayasan disse que, quando perguntou aos médicos sobre sua situação, eles lhe disseram que os testes continuavam positivos por causa de seu sistema imunológico frágil devido à leucemia.
- Leia também:
Segundo Kayasan, durante o período de isolamento em casa, a esposa dele ficou próxima fazendo companhia mas não foi infectada. O filho dele também teve contato, mas também testou negativo para vírus..
“Fui recuperado, mas ainda tenho os resquícios do COVID-19 no meu corpo. Esta é a única explicação que me deram para os testes positivos”,
disse Muzaffer
Kayasan diz que a Covid-19 acabou com sua vida social.
“Não tenho nenhum problema aqui além de ser incapaz de tocar meus entes queridos. É muito difícil. Não posso nem me vacinar por causa da minha condição”,
lamentou
A justiça foi acionada para tentar resolver a situação de Kayasan.