Força-tarefa de vacinação amplia cobertura vacinal em estudantes do Paraná
O foco é a vacina contra a gripe, no entanto, é permitido que outros imunizantes essenciais sejam atualizados
As escolas estaduais e municipais do Paraná iniciaram nesta segunda-feira (5) uma força-tarefa de vacinação que vai até 16 de agosto. A meta é imunizar crianças, adolescentes e jovens matriculados nas 3.276 instituições de ensino em todas as 399 cidades do estado.
Leia também:
- Antinatalismo e niilismo: o que leva alguém a falar que não queria nascer?
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
A ação é uma parceira entre as secretarias estaduais da Educação e da Saúde, além das secretarias municipais. O foco é a vacina contra a gripe, no entanto, é permitido que outros imunizantes essenciais sejam atualizados, dependendo da carteirinha vacinal dos estudantes e da disponibilidade nas instituições.
A vacinação só ocorre com o consentimento dos pais ou responsáveis, que precisam assinar um termo enviado pelas escolas. O Colégio Estadual Cívico Militar Professora Luiza Ross, em Curitiba, já começou a vacinação, atendendo cerca de mil alunos.
A força-tarefa permite que estudantes recebam vacinas durante o horário escolar, facilitando o processo para pais. A iniciativa faz parte da campanha “Proteja seu filho em cada fase da vida”, prevenindo o retorno de doenças erradicadas e atingindo a meta do Ministério da Saúde de imunizar 90% do grupo prioritário contra a gripe.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!