Fim de semana é marcado por festas ilegais e aglomerações em Cascavel (PR)

Publicado em 19 jul 2021, às 11h47.

O último fim de semana foi marcado fiscalizações e denúncias de festas ilegais, aglomerações em via pública e reuniões particulares em Cascavel, no Oeste do Estado. Ao todo foram 50 vistorias realizadas entre a madrugada de sexta-feira (16) e domingo (18).

Uma denúncia específica levou as equipes até um clube no bairro Parque São Paulo, onde uma festa clandestina acontecia. No local Djs e pista de dança animavam a festa que contava com ao menos 150 jovens.

Já no bairro Country, a fiscalização chegou a um restaurante com música ao vivo, pista de dança e muitas pessoas sem máscaras. Todos os flagrantes foram encaminhados para a Vigilância Sanitária e Setor de Alvará que farão a autuação dos responsáveis. Por serem estabelecimentos comerciais, eles respondem o processo administrativo e podem ser interditados.

Ainda em outra fiscalização, centenas de jovens sem máscaras estavam reunidos na rua, em um loteamento mais afastado do centro da cidade, para consumir bebidas alcóolicas e com som alto. Com a chegada dos fiscais, os jovens se dispersaram.

Em casos de aglomerações ou festas ilegais, a população pode denunciar pelo 156 ou 190.

Lembrando que boates, clubes de baile, casas noturnas e estabelecimentos do ramo seguem proibidos de acordo com o decreto 16.242/21. Eventos como casamentos e aniversários estão permitidos até às 22h. Bares e tabacarias podem funcionar até 1h. Em todos os casos a limitação de público em 50% deve ser respeitada e assim como pista de dança segue proibida.