Filha de Pelé nega em entrevista que pai esteja em cuidados paliativos
Flávia Arantes do Nascimento, uma das filhas de Pelé, negou em uma entrevista que foi ao ar na noite deste domingo (4) que o ex-jogador esteja em cuidados paliativos e que tenha deixado de responder à quimioterapia para tratar de um câncer no cólon detectado em 2021.
- Leia mais:
Flávia disse que é injusto afirmar que Pelé está em estado terminal e pediu para que acreditem na família do jogador.
No sábado, o jornal Folha de S.Paulo publicou que Pelé, de 82 anos e tricampeão mundial com a seleção brasileira, havia parado de responder à quimioterapia e havia sido colocado em cuidados paliativos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se internou na última terça-feira (29) para reavaliar o tratamento contra o câncer.
Em boletim médico no sábado (4), o hospital disse que Pelé, amplamente apontado como maior jogador de futebol de todos os tempos, estava em condição estável e respondendo aos cuidados para tratar de uma infecção respiratória diagnosticada na sexta-feira (02).
Kely Nascimento, outra filha de Pelé, disse que o pai teve Covid-19 há cerca de três semanas, o que acabou gerando uma infecção no pulmão.
Flávia também negou que Pelé tenha parado de responder ao tratamento contra o câncer, afirmou que os medicamentos tomados pelo Rei do Futebol estão sendo modificados e disse que o fato de o pai estar vivo é sinal que o tratamento está funcionando.
Em publicação em sua conta no Instagram no sábado, acompanhada do boletim médico do hospital, Pelé disse que estava forte e com esperanças e que escrevia para “manter todos tranquilos e com o pensamento positivo”.
Pelé tem sofrido com problemas de saúde nos últimos anos, que o levaram também a uma cirurgia no quadril e à necessidade de ajuda para caminhar. Ele tem reduzido suas aparições públicas desde então.