Festa em Arapongas: polícia fecha festa com cerca de 100 pessoas
Uma festa em Arapongas, no norte do Paraná, foi fechada em uma ação conjunta entre equipes da Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM), Samu, Conselho Tutelar e a Secretária da Saúde.
Na região da estrada do Aliança, as equipes encontraram cerca de 100 indivíduos participando do evento neste domingo (19).
Festa em Arapongas: evento descumpre determinações da quarentena
De acordo com a Polícia Militar, o evento descumpre as determinações do Decreto Municipal (nº 216/20), que determina a suspensão de atividades com aglomerações até o dia 24 de abril.
Conforme o decreto, as atividades suspensas são:
- cinemas e demais locais de eventos;
- casas noturnas;
- tabacarias;
- boates;
- salões de festas e similares;
- clubes, associações e congêneres;
- áreas comuns;
- salões de festa;
- playgrounds;
- piscinas
- academias de condomínios;
- parques públicos e similares;
- parques públicos ou similares.
Além disso, o decreto suspende qualquer tipo de festa de natureza pública ou privada que aglomerem pessoas.
Festa contava com cerca de 100 pessoas, sendo pelo menos 20 adolescentes
Com cerca de 100 pessoas na festa em Arapongas, a PM ainda informou que 20 eram adolescentes.
No local, as equipes da GM e PM apreenderam uma pistola 9mm carregada com duas munições; porções de maconha, sete comprimidos de ecstasy e dinheiro.
A princípio, o dono da arma não foi localizado, e uma jovem assumiu a responsabilidade pela festa, e outra pela divulgação. Ambas foram encaminhadas à 22ª subdivisão da Polícia Civil.
“Foram localizadas diversas irregularidades que foram totalmente contra os decretos estabelecidos em meio ao enfrentamento da COVID-19. Além disso, apreendemos drogas, munições e armas. Muitos adolescentes também foram localizados e encaminhados pelo Conselho Tutelar”, disse Argati.
De acordo com Paulo Argati, secretário de Segurança Pública e Trânsito, a dona da festa foi enquadrada no artigo 268 – do Código Penal, que trata o descumprimento do decreto que impede introdução ou propagação de doença contagiosa.
Pelo crime, a menina pode pegar detenção entre um mês e um ano, além de multa.
Denúncias
Se você precisa fazer uma denúncia relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais durante a pandemia do coronavírus, basta ligar para o 153 e os telefones: 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 – 9060.