Escolas públicas e privadas podem retomar aulas presenciais com 100% da capacidade em Foz do Iguaçu
Escolas públicas e privadas de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, poderão retomar as aulas com 100% da capacidade das salas a partir da próxima segunda-feira (13). A medida foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e divulgada nesta quinta-feira (9).
Para as escolas municipais e Cmeis o retorno das turmas acontecerá de forma gradativa, começando no dia 20 de setembro para alunos do 4º e 5º anos e Infantil 4 e 5, e no dia 27 de setembro para alunos dos 1º, 2º, 3º anos e Maternal II. Com o ensino presencial retomado, o modelo híbrido será suspenso, mantendo exceções para alunos com comorbidades.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu confirma mais uma morte e 36 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a decisão da retomada total das aulas é baseada no atual cenário epidemiológico do município, que tem apresentado queda considerável no número de casos, óbitos e internações pela Covid-19. Além disso, o Comitê avaliou que existe a segurança do avanço da cobertura vacinal, sendo que 100% da população adulta já está imunizada com a primeira dose e 47,2% com a segunda.
“Nossos alunos ficaram mais de um ano afastados das salas de aula e precisamos recuperar estes conteúdos o quanto antes. Quanto mais a gente esperar, pior será a situação pedagógica dos alunos”,
explica a secretária de Educação Maria Justina da Silva.