Em um dia, Aifu aplica R$ 180 mil em multas a comércios de Curitiba
Durante uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), realizada na sexta-feira (11), quatro pontos comerciais de Curitiba foram autuados por descumprirem os protocolos da Covid-19. O resultado da ação foi de R$ 180 mil em multas.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, ao todo, foram fiscalizados 26 pontos comerciais nos bairros Batel, Centro Cívico, Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer, Capão Raso, Uberaba, São Francisco, Boa Vista, Bacacheri, Cajuru, Santa Cândida, Tatuquara, CIC, Santa Felicidade e Vista Alegre.
No Hauer, uma casa de eventos foi paralisada, autuada e multada por não controlar a lotação de pessoas. No Centro Cívico, no Bacacheri e no São Francisco bares também foram autuados por não controlar a lotação de pessoas. Já no Boa Vista, um comércio foi autuado e foram emitidas notificações por comércio irregular. Conforme a prefeitura, outros pontos comerciais também foram notificados por comércio irregular no Capão Raso e no Uberaba.
Com as novas autuações, em 2022, a capital paranaense já vistoriou 5.076 estabelecimentos, dos quais 1.078 pontos foram paralisados e 2.360 autos de infração foram lavrados.