Em Foz do Iguaçu, pessoas a partir de 50 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19
Foz do Iguaçu deverá vacinar contra a Covid-19, a partir de sábado (12), pessoas de 50 anos ou mais. Também poderão receber a vacina profissionais da saúde a partir de 35 anos.
De acordo com o comunicado, a ampliação da faixa etária foi possível devido a um repasse de 4.980 doses ao município, que chegará ainda nesta sexta. Também está prevista a chegada de um novo lote na próxima segunda-feira (13) o que pode acelerar o cronograma de vacinação.
“A cada chegada de novas doses, fazemos a reorganização da campanha para garantir que a vacinação seja acelerada, porque queremos ver, o quanto antes, a população de Foz do Iguaçu imunizada e livre desta pandemia”,
afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.
A vacinação acontece neste sábado das 8h às 14h, em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Profissionais de saúde
Entre os profissionais de saúde a partir de 35 anos que poderão receber a vacina, estão: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionista, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Eles devem levar a carteira do Conselho de Classe, certidão ativa no Conselho de Classe, comprovante de residência e cartão SUS (se tiver).
Grupos vacinados
Forças de segurança e salvamento, e forças armadas, mediante lista enviada pelas corporações, e trabalhadores do transporte aéreo também podem receber a vacina, assim como outros grupos prioritários que estejam na repescagem.