Eleições 2024: moradores de Cascavel reclamam de falta de estrutura na saúde
O primeiro episódio da série “A cidade que Queremos”, foi exibido no Balanço Geral Oeste. Moradores também pedem por melhorias na educação e mobilidade
O Balanço Geral Oeste, da RICtv, passa a exibir, a partir desta terça-feira (16), a série A Cidade que Queremos, com reportagens que tratam dos principais temas que afetam o dia a dia dos moradores da região. Os temas abordados na série de reportagens vem em um momento importante, já que neste ano ocorrem as eleições municipais em que prefeito, vice-prefeito e vereador são eleitos.
A primeira reportagem aborda as prioridades da população: saúde, educação e mobilidade urbana. Em relação à saúde, os moradores reclamam da falta de médicos e com isso a longa espera para realizar o atendimento. A epidemia recente de dengue deixou clara a falta de estrutura.
Leia também:
Eleições 2024: Moradores de Londrina reclamam de transporte público; veja série da RICtv
Eleições 2024: transporte público de Curitiba é tema de primeiro episódio de série da RICtv
Além dos atendimentos médicos, a precarização da educação também foi uma reclamação dos moradores de Cascavel. A espera na fila por uma vaga no CMEI chega a 1 ano e meio, e por isso, é necessário procurar escola particular. Atualmente na cidade, o número de crianças em filas de espera ultrapassa 5 mil.
Os moradores também destacam a falta de mobilidade urbana. Apesar da cidade estar crescendo, a falta de infraestrutura afeta a mobilidade de quase 140 mil pessoas no trânsito nas regiões sul e norte do município, e sair mais cedo de casa é uma das reclamações feitas pelos cascavelenses. Entre os pedidos está uma nova via para acessar o centro da cidade.
Assista ao primeiro episódio da série A Cidade que Queremos no Oeste do Paraná
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!