Doses da Pfizer serão aplicadas apenas no centro de imunização da zona norte, em Londrina
Uma remessa de 39.780 vacinas Comirnaty, produzidas pela Pfizer/BioNTech, chegaram ao Paraná, nesta terça-feira (18). Para Londrina, norte do estado, foram distribuídas 5.580 doses. A vacinação será feita exclusivamente no centro de imunização da zona norte da cidade, que fica no Conjunto Maria Cecília.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Londrina, as vacinas chegaram na cidade estando na terceira etapa da armazenagem, que é o descongelamento. As equipes do centro de imunização da zona norte passaram por capacitação para realizar o atendimento. A aplicação já está acontecendo nesta quarta-feira (19).
O grupo que irá receber as doses é composto por pessoas com mais de 50 anos que possuem comorbidades. Também estão inclusos maiores de 18 anos com condições agravantes. A novidade é que, sendo vacinas da Pfizer, gestantes e puérperas voltam a entrar no agendamento.
O cadastro para vacinação é feito no site da prefeitura. Pacientes vacinados com a 1ª dose da Pfizer devem aguardar três meses para receberem a 2ª dose.
O Centro de Imunização da zona norte funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso. O endereço é rua Luiz Brugin, número 570.