Após três integrantes da comitiva brasileira testarem positivo para coronavírus, Trump realiza exame
Depois de Jair Bolsonaro realizar exames sobre o coronavírus, agora é a vez do presidente dos Estados Unidos aguardar o resultado sobre a infecção. Neste sábado (14), em entrevista coletiva na Casa Branca, Donald Trump confirmou que coletou sangue para exames. Após a confirmação de três integrantes da comitiva brasileira que esteve em solo norte-americano aumentou a suspeita de contaminação.
Ainda neste sábado, mais cedo, um médico da Casa Branca havia publicado um comunicado oficial informando que não seria necessário que o presidente dos Estados Unidos ficasse em quarentena preventiva, pois não havia grande risco dele estar infectado. Porém, com a confirmação do exame pelo próprio Trump, a preocupação existe.
Trump faz exames do coronavírus
O presidente Donald Trump, de 73 anos, teve contato com pelo menos três pessoas que tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus. O senador brasileiro Nelsinho Trad (PSD-MT), o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, e o encarregado de negócios do Brasil em Washington, embaixador Nestor Forster, fizeram parte da comitiva brasileira que se encontrou com Trump.
Nesta sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o resultado negativo para contaminação. Entretanto, Bolsonaro fará um novo teste e ficará em isolamento.