Delivery em tempos de quarentena: Quais cuidados devo ter com o coronavírus?

por Redação RIC.com.br
especial e exclusivo para o RIC Mais
Publicado em 25 mar 2020, às 00h00.

Com a crise do novo Coronavírus e as medidas de prevenção divulgadas por autoridades da saúde, o contato com o mundo o exterior se torna cada vez mais escasso. Um dos únicos contatos externos que temos e continuamos tendo, até mesmo por conta do isolamento social, são com os serviços de delivery.

As embalagens mais comuns utilizada para a entrega dos produtos são o papelão e o plástico. De acordo com estudos recentes que verificam a resistência do vírus nas superfícies, o vírus da COVID-19 permanece vivo por 24 horas em papelão e cerca de 72 horas em plástico e aço inoxidável. 

Isso não quer dizer que você não deva fazer pedidos de comida por delivery durante a pandemia. Até porque, durante a crise é importante fomentar os pequenos negócios, principalmente do ramo alimentício. Afinal, muitos bares e restaurantes foram obrigados a fechar por determinações preventivas e dependem dessa renda para continuar pagando seus funcionários e etc. 

Cuidados ao receber e enviar os produtos por Delivery

Ao encomendar uma pizza, por exemplo, faça a higienização da embalagem antes de colocar em uma mesa e não esqueça de jogar fora a embalagem do produto o quanto antes. Outra dica importante é: priorize o pagamento através do próprio aplicativo de delivery. 

Além dos cuidados básicos com as embalagens, os aplicativos criaram a opção de “entrega sem contato” ou “deixar na porta”. Tudo para garantir o mínimo de aproximação possível com o entregador, como forma de prevenir o contágio com o coronavírus de ambos os lados.

Do outro lado também é preciso estar atento! Os estabelecimentos devem seguir as normas básicas de higiene, como: a utilização de luvas, máscaras e toucas ao preparar os alimentos. Sempre lembrando de higienizar as mãos toda vez que for pegar um novo ingrediente para produzir o alimento.  

Invista em segurança

Se você é dono de um restaurante e depende do delivery para continuar gerando o fluxo de caixa do seu negócio, invista em segurança e comunicação. Mostre aos seus clientes que tem tomado todas as medidas necessárias para prevenir qualquer risco de contágio. O objetivo é atrair clientes e fazer com que o os seus consumidores sintam-se seguros.