Curitiba retoma vacinação contra Covid-19 após quase um mês sem doses disponíveis
A partir desta terça-feira (14) as doses devem ser aplicadas
A aplicação das vacinas contra a Covid-19 voltam a acontecer nesta terça-feira (14), em 108 postos de saúde de Curitiba, para todos a partir de 12 anos, que façam parte do público prioritário.
Do dia 17 de abril até aqui, houve a interrupção da vacinação de reforço anticovid. Isso porque a capital paranaense aplicou todas as doses que estavam disponíveis.
Porém, na sexta-feira (10) a capital paranaense recebeu da 21.025 doses da vacina. Por isso, na sexta (10) e nesta segunda-feira (13), as equipes de vacinadores recebem treinamento para aplicação do novo imunizante. Além disso, nesta segunda haverá a distribuição das doses em toda a rede municipal. A partir de terça-feira (14) estará disponível para a população pertencente ao grupo prioritário.
Leia mais:
A remessa faz parte do primeiro lote que o Ministério da Saúde enviou da vacina Spikevax monovalente da Moderna. A atualização foi necessária para proteger contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5.
A nova vacina teve o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março. Ela vai substituir gradualmente todas as vacinas contra Covid-19 que estavam sendo utilizadas até o momento. Os endereços e horários de vacinação estão no site Imuniza Já Curitiba.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!