Criança tem perna amputada após suposto erro durante aplicação de injeção
A criança foi levada a um posto de saúde com dor de garganta, no local foi receitado uma dose de um medicamento a base de Benzilpenicilina. Os médicos acreditam, que durante a aplicação uma artéria ou veia da menina foi atingida acidentalmente. A criança já passou por cinco cirurgias
Uma criança, de 4 anos, teve a perna amputada após sofrer um problema de circulação sanguínea. Conforme a família, o caso pode estar relacionado à aplicação de uma injeção a base de Benzilpenicilina, que foi realizada em um posto de saúde localizado em Três Barras (SC).
A menina está internada desde o dia 31 de agosto em um hospital de Joinville (SC). A criança já passou por cinco cirurgias e deve passar pela sexta operação em breve. De acordo com os familiares, os médicos suspeitam que a injeção possa ter sido aplicada acidentalmente na veia ou artéria femoral e causou a complicação. Conforme os relatos, a criança não apresentava histórico de doenças, mas agora está passando por sessões de hemodiálise.
Leia também:
- Mulher descobre câncer após exame admissional e tem as pernas amputadas
- Homem perde olho após contrair infecção ao matar mosquito de banheiro
- Mulher vai ao hospital com diarreia e tem dedos das mãos e dos pés amputados
Conforme os médicos, a menina deve permanecer internada por ao menos mais dois meses. O município de Três Barras enviou uma nota ao portal ND+ informando que os fatos estão sendo investigados.
A primeira ida ao médico
No dia 30 de agosto, a menina se queixou de dor de garganta e a mãe a levou ao posto de saúde. No local, a médica receitou uma dose de Benzilpenicilina, que foi aplicada, em seguida, por uma enfermeira.
Logo depois, o estado de saúde da criança piorou, a menina tinha manchas roxas nas pernas e ao retornar ao posto de saúde, a médica disse que poderia se tratar de uma reação alérgica. Porém, o quadro da menina piorou e os pais a levaram novamente ao posto de saúde, outro médico fez o atendimento e também tratou o caso como alérgica e receitou antialérgicos.
No dia seguinte, os pais levaram a menina novamente ao posto de saúde. Outra médica fez o atendimento e percebeu a gravidade do caso, ela encaminhou a criança ao hospital de Joinville. A caminho do hospital, a criança sofreu duas paradas cardíacas.
Logo depois, ao chegar no hospital, os médicos realizaram uma tomografia, que revelou o problema de circulação, que afetada a perna. Além disso, o coração e fígado também estavam em colapso. Em seguida, a criança passou por uma cirurgia. A criança passou por utras cirurgias antes de ter a perna amputada. A operação para amputar a perna da menina ocorreu no dia 1º de setembro após diversas tentativas de salvar o membro da criança.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!