Covid-19: saiba quem pode receber a vacina nesta semana em Curitiba
Com a chegada das festividades de fim de ano e viagens de férias, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba está reforçando a campanha de vacinação contra covid-19. O município já divulgou a convocação para a vacinação até a primeira semana de janeiro para que a população possa se programar.
A decisão segue uma recomendação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde, que considerou a chegada de uma nova variante de preocupação ao país (ômicron). Então, antes das festas e das viagens a SMS orienta a verificação da situação vacinal e a imediata regularização para os atrasados.
Nesta semana 35.887 pessoas foram convocadas para receber a segunda dose e outras 27.422 para receber a dose de reforço (confira o cronograma abaixo).
Repescagem
Além dos convocados, Curitiba tem mantido aberta a repescagem para todos que não puderam comparecer na data, tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço. A medida é para garantir que nenhum morador da cidade fique sem a vacina.
Durante o recesso municipal, entre 23 de dezembro e 2 de janeiro, Curitiba terá 21 unidade de saúde abertas. Neste período não há agendamentos para a vacina, mas as unidades abertas seguirão com a aplicação da vacina contra a covid-19 para os faltosos da primeira e segunda dose e reforço.
Os faltosos do imunizante do laboratório Janssen estão com a repescagem concentrada em 14 pontos específicos para otimização das doses. Confira no site Imuniza Já os locais antes de se deslocar para a vacinação.
Para receber a dose de reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.
Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.
Vacinação nesta semana
Segunda-feira (20/12)
– Pfizer: vacinados com primeira dose em 04 e 05 de novembro;
– Coronavac: não há antecipação, somente faltosos;
Terça-feira (21/12)
– Pfizer: vacinados com primeira dose em 06 a 08 de novembro;
– Coronavac: vacinados com a primeira dose em 26 a 29 de novembro.
Quarta-feira (22/12)
– Pfizer: vacinados com a primeira dose em 09 até 12 de novembro;
– Coronavac: vacinados com a primeira dose em 30 de novembro e 01 de dezembro.
Quinta-feira (23/12)
– Pfizer: não há antecipação, somente faltosos;
– Coronavac: não há antecipação, somente faltosos;
Sexta-feira (24/12)
Não haverá expediente. Apenas serviços de urgência e emergência.
Quem deve receber a dose de reforço na próxima semana
- Segunda-feira, 20 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 01 de agosto;
- Terça-feira,21 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 02 de agosto;
- Quarta-feira, 22 de dezembro: todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 05 de agosto;
- Quinta-feira, 23 de dezembro: não há chamamento para reforço, somente faltosos.