Coronavírus faz shows serem adiados ou cancelados em Curitiba; banda McFly é um deles

Publicado em 13 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h52.

Com a pandemia do coronavírus, vários eventos acabaram sendo cancelados em Curitiba e muitos outros ainda podem sofrer algum tipo de alteração em suas datas. O primeiro deles foi o Festival de Teatro de Curitiba, que começaria no fim de março, mas ficou para setembro. Nesta sexta-feira (13), pelo menos dois shows que seriam já no sábado (14), de Léo Chaves e Zé Ramalho, acabaram adiados. O show da banda McFly, que estava programado para a semana que vem, acabou adiado.

A apresentação de Léo Chaves, o irmão de Victor, foi remarcada de sábado para o dia 13 de junho, no Teatro Guaíra. Já a de Zé Ramalho ficou para o dia 19 de setembro, na Live Curitiba. Em ambos os casos, os ingressos já adquiridos continuam valendo para as novas datas, mas quem quiser o ressarcimento deve entrar em contato com o Disk-Ingressos pelo telefone (41) 3315-0808.

A Orquestra Sinfônica do Paraná cancelou o concerto que seria no dia 22 de março por problemas de logística, já que o maestro não conseguiu sair da Alemanha. A Caixa Cultural de Curitiba também decidiu suspender as atividades a partir desta sexta, sem nenhum previsão de volta, pelo menos por enquanto.

Internacionais

Além destes shows nacionais que foram adiados, outros ainda correm risco de sofrer algum tipo de alteração. No caso dos internacionais também houveram mudanças: a apresentação do produtor de trip-hop Mad Professor, que seria nesta sexta-feira mesmo, no Basement Cultural, foi cancelada por por decisão do próprio artista. A promessa é de voltar ao país no segundo semestre. Quem comprou os ingressos pode buscar reembolso no mesmo ponto de venda a partir de terça-feira (17).

O guitarrista que gravou o primeiro disco do Iron Maiden, Dennis Stratton, também cancelou sua vinda a Curitiba. A apresentação seria no dia 4 de abril, na cervejaria Bodebrown, mas por opção do artista foi cancelada.

Um dos shows internacionais que acabou ameaçado é o da banda McFly. O grupo americano se apresentaria em Curitiba no dia 27 de março, na Live Curitiba, mas passou para 25 de setembro. Ainda não há informações sobre devolução de dinheiro, mas estas orientações devem ser fornecidas diretamente no site Stubhub, responsável pelas vendas.

Novas datas

Além destes shows já citados, o cantor Luan Santana precisou encontrar uma nova data em sua agenda para a apresentação que faria na capital paranaense no próximo sábado (21). O show, da turnê VIVA, foi remarcado para o dia 9 de agosto, no mesmo local de antes, o Teatro Guaíra.

Nesta semana, a mesma produtora tem shows marcados de Raça Negra e Daniel, além do cantor Djavan. Estes shows também devem sofrer remarcações. A Like Entretenimento pediu que os fãs destes artistas que têm shows marcados para Curitiba fiquem de olho, pois novos adiamentos podem acontecer.