Como higienizar o carro durante a pandemia coronavírus?
Uma das principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a pandemia coronavírus é higienizar os ambientes. Estamos o tempo todo em contato com superfícies e objetos que podem estar contaminados, e por isso é essencial manter as coisas à nossa volta livres dos vírus, inclusive o carro.
Confira a seguir como higienizar o carro da maneira correta e evitar contaminações.
Higienizando as superfícies
O primeiro passo é higienizar o volante, o câmbio e os botões do painel. Colocamos as mãos nestes itens o tempo todo e por isso eles demandam uma atenção especial. O ideal é utilizar um pano com álcool isopropílico, que não danifica o material. Assim que terminar de limpar estas partes, utilize o mesmo produto para higienizar todas as superfícies plásticas do carro.
Retire o lixo
Outro cuidado que deve ser tomado mesmo quando não entramos em meio a pandemia coronavírus é esvaziar a lixeira portátil. Quase nenhum proprietário de veículo faz isso com frequência, e retirar o lixo é uma tarefa que deve ser feita todos os dias, independente se há resíduos orgânicos ou não. A lixeira cheia pode ser um prato cheio para os vírus e outros tipos de agentes prejudiciais à saúde.
Mantenha a organização
Muitas pessoas costumam guardar ou deixar itens pessoais no carro por conveniência ou praticidade. Roupas, calçados, sacolas, guarda-chuva, é possível encontrar de tudo. É recomendado não deixar estes objetos no carro, especialmente em épocas propícias para a proliferação de vírus. Lembre-se que o carro permanece fechado na maioria do tempo, tornando o ambiente ideal para os vírus e bactérias.
E já que falamos em organização do carro na pandemia coronavírus, se possível tenha um frasco de álcool gel quando sair. Assim toda vez que entrar no carro, você e os outros passageiros podem higienizar as mãos, evitando contaminar o ambiente interno do veículo.