Como combater a ansiedade: live de ioga ensina técnicas
Em tempo de isolamento social, as lives acabaram se transformando em ferramentas de entretenimento, formação e até ajuda pessoal. Aproveitando a onda das transmissões ao vivo, algumas marcas resolveram disponibilizar conteúdos informativos a seus consumidores, entre eles, técnicas de como combater a ansiedade durante este período de pandemia.
É o caso da marca de chás Lavi Tea, da indústria catarinense de bebidas não alcoólicas Água da Serra, que convidou a instrutora de Ioga e Acroyoga, Ingrid Uliano Haskel, para ensinar a prática que promete acalmar a agitação da mente, refletindo em bem-estar por todo o corpo.
“A prática do Ioga proporciona diminuição da ansiedade, faz com que as pessoas tenham mais foco e equilíbrio, atua também na redução de dores musculares, melhora a circulação, torna os praticantes mais alongados e flexíveis, além de fortalecer os músculos”, afirma a instrutora.
Como combater a ansiedade naturalmente por meio de ioga
Segundo a professora, qualquer pessoa pode praticar Ioga, desde que respeite seus próprios limites. A ideia é que em 30 minutos os seguidores possam aprender técnicas de respiração, posturas e movimentos, e que a prática se torne um hábito, se possível diário, mesmo após a pandemia.
“Para conseguirmos um melhor alinhamento, devemos praticar diariamente, mas uma ou duas vezes por semana já trazem resultados. A maioria dos praticantes chegam com problemas de postura, alongamento, ansiedade, mente agitada. Na primeira aula a pessoa já sente mudanças, que vão do corpo mais relaxado, leve, à mente mais calma, centrada”, diz Ingrid.
As lives com a iogue Ingrid começarão no dia 30 de junho e serão sempre às terças, das 07h30 às 08h, pelo perfil @oficial.lavi no Instagram. Depois, os vídeos poderão ser acessados pela IGTV ou, a partir do dia seguinte, pelo canal do YouTube da empresa.
De acordo com a supervisora de marketing da indústria, Aline Samara, a ação foi criada para ajudar as pessoas a sentirem melhor e divulgar os chás da marca.
“A prática de Ioga e o consumo de chás têm tudo a ver. Muitos chás têm propriedades calmantes, e combinados com o Ioga, podem proporcionar mais relaxamento, tranquilidade e sensação de bem-estar. Queremos ajudar nossos consumidores no enfrentamento da pandemia, e acalmar os pensamentos neste período é fundamental para termos mais saúde mental”, destaca Aline.