Com luzes, DJs e fantasias, quase seis mil jovens são vacinados contra Covid-19 em Londrina
Jovens acima de 25 anos puderam participar de uma balada diferente, neste final de semana, em Londrina, no norte do Paraná. A ‘Balada da Vacinação’, promovida pela prefeitura da cidade junto da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu 5.786 pessoas dessa faixa etária para receberam o imunizante contra a Covid-19.
As 36 horas ininterruptas de vacinação contaram com a presença de dois DJs, uma banda e uma cantora. Todos os músicos se apresentaram gratuitamente.
“Excelente, a organização está maravilhosa. Chega aqui, não tem fila, todo mundo sabe orientar, a gente não fica com dúvida nenhuma […] nesse momento difícil, é bom essa animação, traz mais esperança para a gente.”
comenta o universitário Alexandre Marconi.
A ideia da ‘balada’ teve o objetivo de atrais os jovens para se vacinarem usando uma linguagem leve e descontraída.
“Os jovens são os que mais transitam dentro do cotidiano de uma cidade, os que mais tem uma vida ativa. Nós observamos, antes da vacinação, vários casos de jovens que acabavam se contaminando e levando para dentro das suas casas. Por isso que a nossa ideia, o nosso objetivo, nesse momento, é avançar e acelerar a vacina dos jovens, para proteger os jovens e, consequentemente, criar essa proteção coletiva com todos os familiares.”
destaca o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Vacinômetro
A cidade de Londrina aplicou, nesse sábado (21) e domingo (22), 10.408 doses do imunizante. Dessas, 7.196 são referentes à primeira dose e outras 3.207 à segunda. Cinco pessoas receberam a vacina de dose única.
Ao todo, 150.446 pessoas já estão completamente imunizadas contra a Covid-19. Desde o início da campanha, a prefeitura aplicou 497.862 vacinas. 347.416 da primeira dose; 138.395 da segunda e 12.051 de dose única.