Clubes recreativos paralisam atividades por 15 dias na Grande Curitiba

por Redação RIC.com.br
com informações do Sindiclubes-PR
Publicado em 18 mar 2020, às 00h00.

Os clubes recreativos de Curitiba e região metropolitana associados ao Sindicato dos Clubes do Paraná  (Sindiclubes-PR) terão suas atividades suspensas por 15 dias, a partir desta sexta-feira (20). A decisão foi tomada por decreto, após reunião realizada na noite de terça-feira (17), e vai de encontro as recomendações para conter a disseminação do novo coronavírus.

 “A medida atende as recomendações das autoridades sanitárias e é a colaboração dos clubes no combate à proliferação do coronavírus”, disse o presidente do Sindicato, Ali Tarbine.

A decisão abrange todas as atividades esportivas, sociais, culturais e de lazer, além dos departamentos administrativos das instituições. Cada clube fará a reprogramação de seus eventos, a partir do retorno à normalidade. O Graciosa Country Club já havia se antecipado e estava com atividades paralisadas desde a segunda-feira (16).

Ficou decidido também que apenas as secretarias e os departamentos de manutenção funcionarão, ambos com número reduzido de funcionários e em rodízio. Mesmo assim, a orientação para os sócios que precisem de informações ou resolver pendências é para que evitem atendimento presencial e priorizem o uso do telefone e nos sites dos seus clubes. “Iremos agir de acordo com as orientações dos especialistas. Faremos novos encontros, a partir de agora pela internet, para acompanhar a situação e tomar novas decisões quando necessárias”, acrescentou Tarbine.

Estavam presentes na reunião, os presidentes das seguintes entidades: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), Círculo Militar do Paraná, Clube Curitibano, Clube Dom Pedro II, Clube Duque de Caxias, Clube Mercês, Clube Rio Branco, Clube Urca, Clube 3 Marias, Graciosa Country Club, Santa Mônica Clube de Campo, Sociedade Água Verde, Sociedade Morgenau, Associação Nikkei e Sociedade Thalia. Os clubes afiliados ao Sindiclubes-PR atendem mais de 400 mil pessoas.