Cidade proíbe venda de álcool para não vacinados e imunização cresce

Publicado em 12 jan 2022, às 15h23.

Uma nova medida entra em vigor na próxima terça-feira (18) na província de Quebec, no Canadá. As lojas de bebidas e cannabis irão exigir que os compradores mostrem o comprovante de vacinação.

De acordo com o BBC News, a medida é para incentivar a população a se vacinar. Novos casos estão aumentando na região mesmo com a alta taxa de vacinação.

Na última quinta-feira (6), as autoridades de saúde alertaram que as internações em hospitais iriam aumentar. O ministro da saúde de Quebec, Christian Dubé, disse em entrevistas que os clientes terão que exibir o comprovante até mesmo para entrar em algumas lojas.

“Só estou dizendo que, se você não quiser se vacinar, fique em casa”, disse ele, acrescentando que mais restrições virão em breve.

explicou o ministro

Ele ainda alfinetou aqueles que ainda não se vacinaram

“Se as pessoas não vacinadas estão descontentes com isso”, acrescentou Dubé, “há uma solução muito simples: vacinar-se”.

disse

O comprovante da vacina já é exigida em outros locais como teatros e bares. Além da implantação do comprovante para circular em determinados locais, Quebec também inseriu um toque de recolher, a população não deve estar nas ruas das 22:00 às 05:00.

O anúncio já fez efeito e os agendamentos para receber a primeira dose da vacina já aumentaram na região.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.