Casos suspeitos de monkeypox em Maringá devem ser retirados das estatísticas da cidade; entenda

Publicado em 18 ago 2022, às 12h35. Atualizado às 12h38.

Os dois novos casos suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox) em Maringá, que constam no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) da última quarta-feira (17), devem ser retirados das estatísticas do município. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou, na manhã desta quinta-feira (18), que ambos os casos foram identificados por unidades de Saúde do município, mas os pacientes são de outras cidades.

De acordo com a administração municipal, os dois casos são de uma jovem de 29 anos que é de Londrina e uma criança de 6 anos que é de Ourizona. Tanto a jovem quanto a criança foram atendidas em hospitais privados de Maringá.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a 15ª Regional de Saúde (RS) já foi comunicada da situação. O órgão estadual deverá informar à SESA, que por sua vez deverá passar estes casos para os municípios de residência das pacientes.

Até o momento, em Maringá apenas um paciente teve a confirmação da doença, enquanto outros cinco casos suspeitos foram descartados.