Coronavírus: Paraná tem 106 casos confirmados em 17 cidades, segundo a Sesa
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quinta-feira (26) mais nove casos de coronavírus no Paraná. O Estado agora soma 106 confirmações da doença, além de 3.487 casos suspeitos. A cidade de Curitiba continua concentrando o maior número de infectados com 66, em seguida aparece Cianorte com 6 e Foz do Iguaçu com 5.
Os novos casos de coronavírus no Paraná são de cinco mulheres e quatro homens com idades entre 28 e 49 anos. Os registros são de Curitiba (6), Pato Branco (1), Maringá (1) e Rio Negro (1).
Coronavírus no Paraná
O Paraná tem atualmente 106 pacientes confirmados – quatro não residem no Estado –, 613 descartados e 3.487 casos em investigação. Dentre os confirmados, oito estão em isolamento hospitalar, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).
Os municípios do Estado com casos confirmados até agora são:
- Campo Largo (1)
- Colombo (2)
- Curitiba (66)
- Pinhais (3)
- Rio Negro (1)
- Ponta Grossa (3)
- Pato Branco (2)
- Foz do Iguaçu (5)
- Cascavel (2)
- Campo Mourão (1)
- Cianorte (6)
- Paranavaí (1)
- Maringá (3)
- Faxinal (1)
- Londrina (3)
- Guaíra (1)
- Telêmaco Borba (1)
Além disso, o Paraná registrou casos de São Paulo (3) e Brasília (1) onde os pacientes foram diagnosticados e procuraram tratamento no Estado, mesmo morando em outro local.
Duas semanas do coronavírus no Paraná
Esta quinta-feira (26) marca duas semanas desde o registro do primeiro caso no Paraná, mesma data que registra o primeiro mês da doença em solo brasileiro. Nestes 14 dias, o Estado acumula 106 pacientes infectados e 17 cidades com casos confirmados.
No sul do Brasil, o Paraná é o estado que apresenta os menores números e ainda não teve mortes em virtude da Covid-19. Santa Catarina possui 109 infectados e o Rio Grande do Sul tem 123 casos confirmados.