Caixa emite nota para esclarecer como funcionará o atendimento

por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes
Publicado em 5 maio 2020, às 00h00.

Nesta terça-feira (5), a Caixa Econômica Federal divulgou uma nota para esclarecer sobre o atendimento ao público neste período de pandemia.

A Caixa informou que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Dessa forma, não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.

Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Além disso, a Caixa intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar agilidade com prestação de informações e geração de códigos para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Desde segunda-feira (4), todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

Ainda em nota a Caixa informa que cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Segundo o banco cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste.

O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.

Atendimento online

A prioridade ainda é manter o atendimento digital por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo “Caixa Tem”.

De acordo com a Caixa, é importante que só vá pessoalmente às agências os usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e querem receber o benefício em dinheiro.

Os canais de atendimento da Caixa são o site caixa.gov.br, e o app Caixa. No caso do auxilio emergencial há o aplicativo Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111 para tirar dúvidas sobre o benefício.