Segurança alimentar do Paraná é a segunda melhor do Brasil, afirma IBGE

por Mariana Gomes
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 25 abr 2024, às 18h46.

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (25) apontam o Paraná como o segundo estado com maior segurança alimentar do Brasil. De acordo com a pesquisa, 82,1% dos domicílios do Estado possuem acesso à alimentação de qualidade em quantidade suficiente. Esse número representa 3,5 milhões de domicílios ou 9,5 milhões de pessoas.

No ranking nacional de segurança alimentar, o Paraná ficou atrás apenas de Santa Catarina, com a taxa de 88,8%. Em terceiro lugar ficou o Rio Grande do Sul, com 81,3%. Dos estados brasileiros mais populosos, Minas Gerais ficou em 6° (78,4%), São Paulo em 8° (76,5%), Rio de Janeiro em 10° (76,2%), e Bahia em 22° (60%).

Esta qualificação mostra que as ações do governo do Paraná, para garantir a segurança alimentar, estão sendo efetivas. Por exemplo, o Mais Merenda garante três refeições por turno das escolas da rede estadual e o Cartão Comida Boa distribui recursos exclusivos para alimentação para pessoas cadastradas no CadÚnico.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui