Propósito de vida: como encontrar o seu!
Da série Propósito de vida – Parte 4
E agora vou compartilhar umas dicas de ouro para você encontrar o seu propósito?
Primeiro: não há atalho ou fórmulas mágicas. É se autoconhecendo e se voltando para dentro, que se encontra o Propósito. Ele não está fora, mas sim, dentro de nós mesmos!
É buscar expandir a própria consciência. É derrubando os muros e os condicionamentos que estão dentro da nossa própria mente…
Para conseguir se ouvir, se perceber, é necessário silenciar a nossa mente para daí então poder sentir. É no sentir da nossa alma que está o nosso propósito.
Segundo Richard Barret, sentido e propósito vêm de dentro, da sua paixão. E de onde vem a sua paixão? Ela vem da alma!
E para lhe ajudar vou lhe dar 6 dicas que lhe ajudará a construir esse caminho. Então vamos lá…
1. Descubra quem você é de verdade – Acima de tudo seu propósito de vida é ser você. Parece muito simples e realmente seria senão tivéssemos recebidos tantos condicionamentos ao longo de nossa vida. É preciso abandonar as mascaras que nos colocamos, e isso só é possível se autoconhecendo!
2. Descubra seus dons e talentos natos no mundo – Você sem dúvidas nasceu com dons e talentos natos e o seu propósito de vida é usa-los.
3. Ouça o seu coração – vem de dentro e no sentir do que te faz feliz que virá o sim e a direção do Propósito. Faça um teste após listar suas opções e sinta com que força o coração bate com cada opção.
4. Defina seus maiores valores – o que rege a sua vida? O que você não está disposto a abrir mão? O que norteia sua vida e traz senso de felicidade, te fazendo sentir que está no caminho certo?
5. Leve em consideração o que realmente faz sentido para sua vida – Esqueça o que os outros vão pensar, o que a sociedade dita como ideal, os modelos que o mundo sempre exigiu, se distancie de tudo que é padrão… e realmente o que importa e te faz feliz.
6. Pense em suas motivações – O que te faria levantar da cama todas as manhãs? Liste tudo o que te dá prazer, temas que te inspiram, assuntos ou ações que te fazem sentir maior do que você já é, sabe aquela sensação que você se sente grandioso quando faz ou já fez em algum momento de sua vida?? Se questione, se explore e liste todas as possibilidades livre de quaisquer julgamentos.
Segundo Deepak Chopra, “Não existe peças extras no universo, todo mundo está aqui porque tem um lugar para preencher.”
Caso você ainda sinta dificuldades, não se preocupe. Muitas vezes a atitude mais protagonista que podemos ter é pedir ajuda! E está tudo bem em pedir ajuda, se permita ser humano.
Estaremos aqui para lhe conduzir em suas descobertas e a desvendar esse caminho.
Se gostou do nosso artigo, compartilhe e continue acompanhando os próximos conteúdos.
E a próxima semana com novos conteúdos … até lá!
Artigo escrito por Alexsandra Dario, Co-fundadora da Felicitie Inspirando Pessoas.
Site: www.felicitie.com.br – Instagram @felicitie_inspirando_pessoas