Bebê de 3 meses é a vítima mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil
Um bebê, de apenas 3 meses, morreu vítima do coronavírus na última sexta-feira (3) na cidade de Iguatu, no Ceará. A criança começou a apresentar os sintomas no dia 30 de março, com bastante dificuldade para respirar. Após o óbito, os profissionais de saúde fizeram o exame da covid-19 e o resultado desta segunda-feira (6) deu positivo, tornando a menina a vítima mais jovem da doença no Brasil.
Bebê morre por coronavírus
A criança morava com os pais na cidade de Iguatu, localizada na região centro-sul do Ceará, a 380 quilômetros de Fortaleza. Como a menina havia sido diagnosticada com a Síndrome de Batter, que causa alterações nos rins, no dia 11 de março a pequena foi levada até a capital para exames.
Depois de retornar ao interior, a criança que estava com bronquiolite e pneumonia começou a ter dificuldades respiratórias no dia 30 de março. Os pais levaram o bebê até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo a pequena foi encaminhada ao hospital, onde faleceu na última sexta-feira (3).
Após coletar secreções da criança, os profissionais de saúde fizeram o exame da covid-19 e o resultado deu positivo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e deve entrar nos dados do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (6).
Estado em alerta
O Ceará ultrapassou os mil casos confirmados do coronavírus nesta segunda-feira (6), de acordo com a Sesa. Ao todo são 1.013 infectados e 29 mortes registradas. O governo acredita que o estado será o primeiro do país a alcançar o pico da doença. Hospitais de campanha estão sendo montados para atender os pacientes.