Água e comida de restaurante universitário serão avaliadas após diarreia e vômito de alunos
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Norte do Paraná, divulgou nesta segunda-feira (6) que irá coletar amostras de comida servida no Restaurante Universitário (RU) nos últimos dias e de água oferecida nos filtros e bebedouros. O objetivo é saber se há indícios de uma possível fonte de contaminação na Universidade.
Leia também:
Alunos da UEL alegaram neste final de semana terem passado mal, após fazerem refeições no RU. Em publicações nas redes sociais, eles afirmam que tiveram vômitos e diarreias. O estudante Davi Ortiz conta que começou a passar mal depois de voltar da aula na sexta-feira (3), “Eu senti muitas contrações abdominais e muita dor na barriga, eu não conseguia nem dormir direito e tive que vomitar para tentar melhorar”.
Além de avaliar amostrar de comida e água, a instituição também irá analisar os casos de alunos e servidores que tiveram mal-estar. Em nota, a UEL garante que “segue restritos protocolos para conservação, preparo e entrega dos alimentos, atendendo a resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Informações sobre este assunto podem ser encaminhadas ao Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec) pelo e-mail ruel@uel.br ou à Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@uel.br ou pelo telefone (43) 3371-4405.