#AplausosNaJanela preste sua homenagem aos profissionais da saúde nesta sexta-feira (20) às 20h30

Publicado em 20 mar 2020, às 00h00.

Diante do cenário que o coronavírus causou no país, a rotina de muitas pessoas foi alterada. Profissionais passaram a realizar trabalhos home office, escolas suspenderam as aulas e até os comércios baixaram as portas. Porém, algumas categorias não podem deixar de exercer seus trabalhos e ainda precisam aumentar a carga horária.

Para homenagear uma das classes de trabalho, que atualmente ocupa a linha de frente do combate a pandemia, uma manifestação chamada #AplausosNaJanela está programada para às 20h30 desta sexta-feira (20). O movimento é uma homenagem a todos os profissionais de saúde que estão se sacrificando pela saúde do Brasil.

“Toda manifestação é válida. Nós médicos ficamos lisonjeados pelo reconhecimento da população pelo nosso trabalho, que sim, está sendo árduo. Mas com a ajuda da população com certeza será vitorioso. Fiquem em casa, se manifestem de casa”, comentou o médico Rodrigo Miranda, do Hospital IPO.

Rotina dos médicos muda durante pandemia

Se para a maioria a orientação é sair de casa o menos possível, realizar trabalhos em home office, para os profissionais da saúde é hora de combater o coronavírus. A classe, que tem como missão cuidar da saúde das pessoas, não mede esforços para orientar e tratar os pacientes da melhor maneira possível.

“A nossa rotina mudou sim. Para a população em geral deve-se buscar isolamento e ficar em casa o máximo possível, isso é fundamental para que a gente evite maiores consequências. As pessoas não podem confundir isolamento com férias, tem que seguir certas regras”, analisou o Dr. Rodrigo Miranda.

Já a infectologista Mireille Teixeira de Melo Spera do Instituto de Neurologia e Cardiologia (INC) de Curitiba, a população deve seguir as orientações de isolamento pois o pico da doença ainda não chegou.

“Teremos um aumento de casos nas próximas semanas, já é o esperado, foi o que aconteceu nos demais países. Precisamos pensar no coletivo, todos colaborarem com o isolamento domiciliar para diminuir a disseminação”, pede a médica.

#AplausosNaJanela

Para homenagear os profissionais da saúde, um manifesto nacional está programado para esta noite de sexta-feira (20). “Vamos mostrar nossa gratidão a todas essas pessoas com uma salva de aplausos das nossas janelas”, sugere o movimento. Faça sua parte, compartilhe a ideia!

aplausos na janela