Angela Federau fala sobre comer a culpa em live no Instagram
Angela Federau é a convidada do projeto @voe_borboleta, movimento que incentiva mulheres a voarem livremente, para live no Instagram, nesta quinta-feira (30) às 21h. A nutricionista será recebida por Ana Ens para um bate-papo sobre mulheres que comem a culpa.
As pessoas lidam de forma diferente com os desafios do dia à dia. Cada indivíduo tem seu jeito de processar sentimentos e emoções, porém, nem sempre é possível passar ileso ao que acontece em casa, no trabalho e na família. “Quem nunca chegou estressado em casa e descontou toda sua frustração na cozinha? Isso acontece, porque a comida ativa no cérebro o sistema límbico, ligado às emoções, e o hipotálamo, relacionado a funções básicas como fome e sede”, explica Angela Federau.
É preciso aprender a lidar com a culpa ao invés de comê-la
O problema é que aliviar os sentimentos com comida pode ter trazer ganho de peso e com ele todas as doenças associadas à obesidade e sobrepeso. “Por isso, uma das formas para manter uma boa relação com a comida é investigar o ato de comer. Se, por exemplo, esse ato está relacionado à culpa, toda vez que a pessoa tiver acesso a esse sentimento, ela estará condicionada a comer demasiadamente para amenizar essa sensação”, diz a nutricionista.
Serviço
Live – Comendo a Culpa com Angela Federau e Ana Ens
Data/horário: quinta-feira (30), às 21h
Local: https://www.instagram.com/voe_borboleta/
Sobre Angela Federau
Angela Federau é nutricionista clínica (CRN-8: 5047), pós-graduada em fitoterapia aplicada à nutrição, especializada em nutrição funcional, pediátrica e escolar. Atua como professora de nutripediatria na pós-graduação de medicina da Faculdade Inspirar, participa como convidada de pesquisas científicas e genéticas da UFPR como o mapeamento e estudo genético da comunidade Menonita e é revisora de artigos científicos e textos para sites médicos. É palestrante, escritora de livros, artigos e colunas em jornais e revistas. Nutricionista responsável pela APSAM – Associação Paranaense Superando a Mielomeningocele. Além disso, a nutricionista é empresária do segmento alimentício e atua como parceira da Polícia Militar do Paraná e de clínicas de fertilidade.
Contatos
Instagram @angelafederau.nutri
Facebook: www.facebook.com/angelafederau.nutri
Contatos para atendimento:
Centro: (41) 3027-3931/99534-9489
Xaxim: (41) 99844-0043
Consulta online: (41) 99657-0134
Leia também: A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO NA MIELOMENINGOCELE É TEMA DE LIVE NO INSTAGRAM