Amor em tempos de coronavírus: veja como estão fazendo os casais que não moram juntos

por Redação RIC.com.br
especial e exclusivo para o RIC Mais
Publicado em 5 maio 2020, às 00h00.

Com a recomendação do isolamento social do coronavírus, em alguns casos não é possível estar com alguém que amamos, pois é preciso prezar pela segurança e saúde. Essa é a realidade de muitos casais que não moram juntos.

A distância e a falta de contato físico pode provocar tensão em alguns relacionamentos, e por isso é preciso encontrar formas seguras de matar a saudade mesmo que a distância. Confira a seguir algumas maneiras que os casais que não estão em isolamento juntos podem fazer para manter o relacionamento saudável durante o surto de coronavírus.

Videochamadas

Fazer uma videochamada é a melhor opção para os dias em que a saudade aperta. Poder ver a pessoa amada e conversar em tempo real, mesmo que através de uma tela, pode ajudar muito a não se sentir solitário ou triste.

Além de não permitir ver a pessoa que está do outro lado, as mensagens de texto normalmente são mais rasas e não permitem um contato muito próximo, coisas que a chama por vídeo pode proporcionar para os casais. 

amor-em-tempos-de-coronavirus

Assistir filmes e séries ao mesmo tempo

Um dos passatempos preferidos de muitos casais é assistir filmes e séries, não é mesmo? Apesar do isolamento social do coronavírus não permitir fazer isso próximos e abraçados, ainda é possível manter esse hábito mesmo a distância. 

A ideia é combinar um horário para assistirem a mesma série ou filme. Vocês também podem fazer uma videochamada ao mesmo tempo ou um telefonema normal. Assim é possível comentar e falar sobre o que estão assistindo, como se estivessem juntos. 

Escrever e-mails

Um dos atos mais românticos que muito casais ainda gostam de reviver é escrever cartas. Durante o coronavírus não é recomendado quebrar o isolamento social para ir até os correios, e por isso é possível adaptar esta tradição.

O mais próximo das cartas que a internet pode nos oferecer são os emails. Por que não mandar um email surpresa quando o(a) amado(a) não está esperando. Pode levar alguns dias ou horas até que ele(a) veja o recado deixado na caixa de entrada, criando aquele suspense e espera que tantos casais apreciam nas cartas.

Fazer o que ambos gostam

Todo casal tem programações e atividades que gostam de fazer juntos. Apesar da distância é importante não deixar essas coisas de lado. Vocês gostam de cozinhar? Jogar? Se exercitar juntos? Não deixem isso pra quando estiverem juntos.

Vocês podem adaptar essas atividades com as dicas dos tópicos anteriores, sem sair de casa. Combinar um horário para fazerem estas programações ao mesmo tempo, ou combinar estes momentos com uma vídeo chamada.