Alta nos casos de covid e gripe levam Saúde a adiantar vacinação
A alta nos casos de doenças respiratórias volta a preocupar os profissionais e autoridades de saúde. Nos casos da covid e da gripe, a principal forma de prevenção é a vacina. Por isso a campanha de imunização contra a gripe foi antecipada no Paraná. Ela deve começar no dia 25 de março. Depois dela, a Sesa inicia a vacinação da Covid.
Conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, o estado registrou quase 4 mil novos casos de Covid em fevereiro. No mês anterior, foram aproximadamente mil casos da doença.
No Hospital Pequeno Príncipe, por exemplo, 16 crianças precisaram de internamento por complicações da Covid em fevereiro. A preocupação se estende aos casos de gripe.
Alcides de Oliveira, médico diretor do centro de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, conta que há motivos para o aumento nos casos de covid e gripe. Fevereiro ainda foi uma época de viagens de férias e aglomerações, principalmente com o Carnaval. Isso fez a doença se disseminar mais rápido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.