Volante Oberdan do FC Cascavel será emprestado para o Figueirense
Em cinco temporadas com a camisa do Futebol Clube Cascavel, o volante Oberdan está entre os atletas com mais tempo de casa no atual elenco. Com o manto da Serpente Aurinegra, o meio-campista que chegou em 2017 está na história do clube como um dos que mais defendeu a equipe, somando 79 partidas.
As boas apresentações dentro de campo e o dinamismo com a bola nos pés chamaram a atenção de diversos clubes, entre eles o Figueirense, time que agora será a nova casa do menino do Cascavel.
Aos 25 anos e muito querido pela torcida do FC Cascavel, ele dará um até breve para a equipe da Serpente e disputará nesta temporada o Campeonato Brasileiro da Série C pela equipe catarinense. Antes de se apresentar ao novo clube, Oberdan assinou nesta semana sua renovação de contrato com o time de Cascavel que é válido até o fim do Campeonato Paranaense de 2024.
“Cheguei em 2017 para poder jogar no Sub-23, no ano seguinte consegui subir para o profissional e disputar meu primeiro Paranaense. Sou grato pela oportunidade que tive no Cascavel e pela confiança que eles tiverem para eu poder mostrar meu futebol. Foram quatro anos, é como uma casa para mim. Fui muito feliz, está sendo muito difícil para mim e minha família sair porque é um lugar que a gente gosta muito.”
Oberdan – volante FC Cascavel
O meio-campo também falou sobre seu crescimento e o sentimento de carinho que tem pelo FC Cascavel.
“Agradeço também aos torcedores que sempre me apoiaram, por isso tenho um carinho enorme e desejo toda a sorte do mundo. Tenho certeza que logo o Cascavel vai estar disputando uma Série B e A por tudo que as pessoas envolvidas fazem, é só questão de tempo. Aprendi muito com o clube, evolui junto com o clube e isso me deixa muito feliz e realizado pelas conquistas que tive aqui. Vou continuar torcendo e acompanhando o Cascavel, que tenho um carinho enorme”.
Oberdan – volante FC Cascavel
O acordo entre os clubes também faz parte de um planejamento que busca ainda mais visibilidade no cenário do futebol brasileiro. A ida de Oberdan para uma equipe tradicional no país é vista como uma boa vitrine para o futuro do FC Cascavel, que tem como objetivo se tornar uma referência na formação de atletas.
“Ele era um garoto quando chegou aqui, foi melhorando, se destacando e hoje é um grande jogador. Fizemos uma negociação que vai nos atender a longo prazo e tenho certeza que em pouco tempo ele vai estar em um grande clube brasileiro ou até mesmo no exterior. Oberdan passa de promessa para realidade e passa a ser agora uma aposta do Cascavel em negociações futuras. O futebol é dinâmico, ele exige uma visão correta e administração moderna, e temos que fazer negócio. Vamos trazer outros atletas, dois garotos e um jogador experiente para suprir esta saída que só foi possível com este acordo feito com o Figueirense pelo Oberdan. É um processo constante de seleção, inovação e aprimoramento”
Valdinei Silva – Presidente do Cascavel
Homenagem pelos 79 jogos com a camisa do Cascavel
Como agradecimento pelos jogos vestindo o manto da Serpente Aurinegra, em sua despedida Oberdan recebeu das mãos do presidente do FC Cascavel uma camisa comemorativa com o número 79 estampado.