O Barco Sorriso, grupo de voluntários que leva atendimento odontológico à comunidades isoladas do litoral paranaense, lançou neste domingo um vídeo contando a história do projeto. O objetivo do grupo, de acordo com a advogada Lorayne Claudino, idealizadora e coordenadora geral do projeto, é buscar apoio e parcerias para continuar com os atendimentos periódicos. “Fomos presenteados com um diretor de audiovisual de muito talento que embarcou conosco como voluntário na última ação e agora temos esse material que legitima ainda mais nossa intenção e a seriedade do trabalho que queremos realizar”, explica.

A última ação do Barco Sorriso aconteceu nos últimos dias 05 e 06 de abril, quando 30 voluntários, entre eles seis dentistas, desceram a serra até Paranaguá de carro e enfrentaram cerca de 3 horas de barco e voadeira até as ilhas de Maçarapuã, Vila Mariana e Taquanduva, na Região de Guaraqueçaba.

Entre os voluntários, estavam o fotógrafo Marcel Favery e o cineasta Vinni Gennaro, que já carregaram seus equipamentos na bagagem para registrar o fim de semana. “O Marcel me convidou pra fazer um trabalho que pudesse ajudar o grupo. Entrei na página do Barco Sorriso no Facebook e gostei de cara de toda a ideia do projeto”, conta Vinni, que captou as imagens e editou o vídeo.

“Nosso barco é assim, cada um contribui com o que tem de melhor. E essa energia positiva de gente que coloca o melhor de si em favor de quem precisa faz muito bem. Faz bem para as comunidades e faz bem para cada um de nós”, avalia Lorayne.

Confira abaixo as belas imagens do projeto social do Barco Sorriso. Se você curtiu o trabalho realizado pelo grupo, compartilhe nas suas redes sociais com a hashtag #BarcoSorriso. Quem quiser saber mais sobre o projeto, basta acessar o endereço do grupo no facebook: facebook.com/barcosorriso