Imagens registradas pelo morador de um prédio localizado próximo ao Estádio Couto Pereira, mostram o confronto entre as torcidas de Atlético Paranaense e Coritiba, momentos após o término da partida. No vídeo, é possível ver torcedores do Coxa cercando um ônibus biarticulado onde se encontravam membros da torcida rival. Até mesmo rojões são disparados em direção ao veículo para intimidar os adversários. Os momentos de terror vivido pelos passageiros duram pouco mais de dois minutos, quando o biarticulado se locomove e é seguido pelos agressores.

Segundo a Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, que gerencia o sistema de transporte na capital, uma estação-tubo e cinco ônibus foram danificados por vândalos no domingo (24), em locais e horários diferentes, antes e depois do clássico Coritiba x Atlético Paranaense, no Estádio Couto Pereira, no Alto da Glória.

A estação-tubo Maria Clara, que fica nas imediações do estádio e aparece no vídeo, teve a porta danificada, além de três vidros quebrados. Os cinco ônibus, de várias linhas, tiveram dez vidros de portas quebrados, além de 29 vidros laterais, um vidro vigia, sete janelas arrancadas e três para-brisas.

As depredações ocorreram em ônibus que circulavam nas avenidas Victor Ferreira do Amaral, João Gualberto, Getúlio Vargas e nas imediações do Terminal Barreirinha.

A Polícia Militar registrou, durante a “Operação Atletiba”, 26 atendimentos envolvendo torcedores do Atlético-PR e Coritiba.

O esquema de segurança montado pela PM para o jogo contou com 800 policiais militares, sendo 600 dentro e fora do estádio e mais 200 na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “É importante esclarecer que estes registros são da Polícia Militar, pode ser que haja outros registros por parte de outros órgãos como a Guarda Municipal e a Polícia Civil”, disse o Major Alex Breunig, Comandante da “Operação Atletiba”.

Uma das ocorrências foi o apedrejamento de um ônibus na frente da Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético). O chamado para a PM informava que vários torcedores do Atlético estavam apedrejando um ônibus no local, a PM seguiu para lá e abordou alguns torcedores.