Vereadora insatisfeita com o próprio mandato renuncia ao cargo em Araucária

Publicado em 10 jul 2021, às 17h59. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h11.

A vereadora Rosane Ferreira (PV) renunciou ao mandato pelo município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, por estar insatisfeita com a própria atuação. A ex-deputada federal pelo Paraná anunciou sua decisão durante sessão da Câmara Municipal. 

“As dificuldades e inviabilização são muitas. Não sou da base do prefeito e hoje entendo que para ficar aqui apenas para sugerir coisas que não se viabilizam ou transformar o ato de fiscalizar em uma luta inglória posso abrir mão do cargo e consequentemente do salário. Continuarei a fazer o meu papel como cidadã, mas deixo amanhã a cadeira que ocupo”,

declarou aos outros vereadores no dia 29 de junho de 2021. 

Durante sua fala, Rosane Ferreira ressaltou ainda que infelizmente na política, muitas vezes, as divergências políticas partidárias são superiores ao interesse público.

Em entrevista, concedida ao site Matéria Pública, a ex-vereadora explicou que já havia ficado acordado que ela abriria mão do mandato para o seu suplente quando completasse dois anos na casa. No entanto, devido a dificuldades de atuação dentro da Câmara dos Vereadores, resolveu antecipar a data.