Vendaval acompanhado com chuva forte destelhou módulo da UPS da Vila Osternack, no Sítio Cercado (Foto: Colaboração)

Toda a cobertura da unidade móvel foi danificada. PM informou que vai avaliar os danos causados pelo temporal

O vendaval acompanhado de chuva forte que caiu na tarde desta quarta-feira (17) em algumas regiões do Paraná destelhou o módulo da Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. 

Toda a cobertura da unidade móvel foi danificada e um pedaço do telhado foi parar no meio da rua com a força do vento. A Polícia Militar (PM) informou que na manhã de quinta-feira (18) vai avaliar os danos causados pelo temporal.

A UPS da Vila Osternack foi instalada em agosto de 2012. Na época, a PM informou que o Sítio Cercado representava 8% do número total de homicídios cometidos na cidade.

O projeto da UPS no Paraná é similar ao do Rio de Janeiro, conhecido como Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A proposta no estado conta com a participação das polícias Militar e Civil.

Alerta
Na tarde desta quarta, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alertou para a possibilidade de novos temporais com ventos fortes e granizo em várias regiões do estado. De acordo com o Simepar, uma nova frente fria evoluiu sobre a Região Sul do Brasil. Nos municípios do noroeste e do norte paranaense, próximo à divisa com São Paulo, as chuvas serão bastante isoladas.

Na segunda-feira (15) rajadas de vento acompanhadas de granizo atingiram várias regiões do Paraná. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, os ventos atingiram 86 Km/h.