A proposta apresentada contempla 235 dias letivos

Com o fim da paralisação dos agentes e a suspensão da greve dos professores, as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) serão retomadas na segunda-feira (29) e seguem até 5 de março de 2016. O Conselho Universitário da  instituição aprovou, na quinta-feira (25), em reunião extraordinária, o novo calendário de 2015, suspenso em 19 de maio.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, relator da matéria, a recomposição do calendário preserva o direito dos alunos em relação aos dias letivos e à carga horária necessária para a validação das disciplinas.

Considerando os dois períodos de greve dos servidores (de 9/2 a 11/3 e de 22/4 a 25/6), o pró-reitor disse que para a elaboração do novo calendário foram computados 30 dias de aulas, sem paralisação; 40 dias de calendário aberto, com greve; e 34 dias de calendário suspenso. A proposta apresentada contempla 235 dias letivos.

COMO FICA O ANO LETIVO

O fim do primeiro semestre passou para 12 de setembro, com semana de exames de 14 a 19 de setembro; início do segundo semestre em 21 de setembro, com aulas até 23 de dezembro; recesso de final de ano, de 24 de dezembro a 2 de janeiro; férias administrativas e acadêmicas de 4 de janeiro a 2 de fevereiro; volta às aulas em 3 de fevereiro, com encerramento em 5 de março; e reserva do período de 7 a 12 março para exames finais e recomposição de carga horária.