UEL pede a contratação temporária emergencial de 887 servidores
A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, solicita a contratação de 887 servidores em regime temporário emergencial. Desses, 382 atuarão no Campus Universitário nas áreas de ensino e administrativa (248 devem ter Nível Superior e 134, Médio). Outros 505 exercerão atividades no Hospital Universitário (HU) (395 devem ter Nível Médio e 11, Superior).
De acordo com os documentos enviados pela instituição, essas vagas não são repostas desde 2014, o que coloca em risco a atividade acadêmica e diversos serviços oferecidos pela UEL. A contratação é temporária para suprir a demanda existente enquanto não é realizado um concurso público, processo que requer muito mais tempo até a nomeação do servidor.
Os pedidos foram encaminhados à Superintendência Geral de Ensino, Superior, Ciência e Tecnologia (SETI), em agosto. Nos documentos, consta uma planilha com as funções que serão exercidas em cada cargo, uma Declaração de Adequação Orçamentária e dois pareceres, um Orçamentário e Financeiro e outro Jurídico.