UBSs Vivi Xavier, Vila Brasil e Lerroville devem retomar reformas para voltarem a funcionar

por Bruna Melo
com informações de Lais Cardoso, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 10 ago 2021, às 12h24.

Três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina devem voltar a funcionar depois da retomada das reformas: UBS Vivi Xavier, UBS Vila Brasil e a UBS do distrito de Lerroville. A prefeitura abriu processo de licitação para que empresas interessadas em assumir as obras façam ofertas e fechem os contratos. Entretanto, ainda deve levar tempo para a volta dos expedientes.

O valor total da licitação é de R$790 mil. A empresa que havia assumido as reformas não cumpriu os prazos exigidos e outras cláusulas do contrato, vencendo o prazo. O processo de escolha da nova empresa é de 30 dias. Depois disso, são dados 90 dias para a finalização. O prazo para a UBS de Lerroville é maior, com 180 dias no total, pelo atraso.

Felippe Machado, secretário da Saúde de Londrina, comunicou que depois de entregues, as UBSs ainda devem receber novo mobiliário. Marcelo Canhada, secretário de Planejamento e Urbanização, informou que a prefeitura está penalizando as empresas que não entregam as reformas e, em seguida, abrindo as novas licitações.