Que o mercado negro movimenta milhões todo mundo já sabe. Entretanto, as atitudes da indústria de caça furtiva tem surpreendido cada vez mais ao provocar massacres para conseguir movimentar mais dinheiro.
Tubarões sem cabeça, cauda e barbatanas podem ser vendidos para produção de sopa considerada iguaria na China
Recentemente, na praia de Stranfontein, na Cidade do Cabo, na África do Sul, foram encontradas diversos tubarões sem cabeça, cauda e barbatanas.
De acordo com informações do New York Post, a principal suspeita é que os caçadores trabalhem na indústria de caça furtiva, já que as barbatanas de tubarões são vendidas a um preço gordo no mercado negro.
No sudoeste da Ásia, a barbatana é usada na produção de uma sopa tradicional da culinária chinesa. O prato é vendido a centenas de dólares em restaurantes renomados e especializados.
Números de tubarões abatidos são chocantes
Além disso, logo depois de cometer o corte dos órgãos dos animais, os pescadores costumam devolver os tubarões á água para morrerem até sangrar.
Ao todo, a estimativa divulgada pela Bite-Back revela que aproximadamente 73 milhões de tubarões são abatidos no mundo todos os anos.
E você, comeria essa iguaria? O que acha disso? Deixe nos comentários!
*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas originalmente no Hora 7, do Portal R7.