Cinco dos sete cursos da UEM, avaliados no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), alcançaram conceito quatro ou cinco, segundo resultado divulgado nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC).

O índice, que mede o rendimento dos estudantes quando ingressam na educação superior e quando concluem seus cursos, varia de zero a cinco.

Em comparação com a última avaliação, realizada em 2009, a nota do curso de Direito subiu de quatro para cinco, e a do curso de Secretariado Executivo Trilíngue se manteve em cinco. Os demais cursos da UEM bem avaliados de acordo com o Enade foram Ciências Contábeis (nota cinco no câmpus regional de Cianorte e quatro no câmpus sede), Administração e Psicologia (nota quatro).

Também foram avaliados os cursos de Ciências Econômicas (conceito três) e Design (nota dois).

Enade
O Exame funciona em ciclos, avaliando os alunos com base nos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A edição de 2012, divulgada no último dia 7, concluiu o ciclo que abrange ciências sociais aplicadas, ciências humanas e áreas afins; e os eixos tecnológicos de gestão de negócios, apoio escolar, hospitalidade e lazer, produção cultural e design.