Toledo perde na final masculina, mas Weston-Webb garante título brasileiro no feminino

Publicado em 7 mar 2022, às 08h50. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h38.

O estadunidense Griffin Colapinto venceu Filipe Toledo no duelo final do MEO Pro Portugal, nas águas de Supertubos, em Peniche. A terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe da WSL foi decidida no detalhe: 14.34 pontos do norte-americano contra 14.20 marcados pelo brasileiro. 

Griffin chegou na final após superar o havaiano John John Florence, enquanto Filipe superou o então bicampeão da etapa Italo Ferreira para chegar à última bateria do campeonato.

Nota 10

O estadunidense chegou a emplacar uma nota 10 na semifinal, contra John John Florence. E, contra Toledo, na final, a bateria foi marcada por um duelo de aéreos nas poucas ondas surgiram durante o combate.

Brasil no topo

Na categoria feminina, o Brasil conquistou sua primeira vitória no na temporada com Tatiana Weston-Webb vencendo Lakey Peterson. A etapa foi decidida com uma onda da brasileira avaliada como excelente pelos juízes, que deixou a adversária precisando de 8.16 para passar. 

Lakey tentou, mas o melhor que fez foi 6.73 pontos. A vitória do Brasil veio com Tatiana Weston-Webb pelo placar de 15.33 a 14.27.