Temporal atinge Foz do Iguaçu e moradores relatam possível tornado na cidade
As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, prefeitura municipal, Sanepar e Copel trabalham na manhã deste sábado (22) para contabilizar os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, na noite de sexta-feira (22). Moradores relatam possível tornado.
Muitas árvores e placas foram derrubadas com a força do vento que atingiu o município. O moradores assustados, acreditam que um tornado pode ter atingido a cidade. Algumas árvores foram arrancadas inteira pela força do vento.
Nessa rua, na região norte da cidade, um carro que estava estacionado foi atingido por uma árvore de grande porte, que acabou bloqueando a Rua Guaiaquica. As equipes trabalham para realizar a poda dos galhos e liberação da via. Em outro ponto na mesma região, uma árvore caiu em cima de uma casa.
O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu informou que realizou cerca de 30 atendimentos nas últimas horas. Dos chamados, um foi para atender uma família que teve a casa destelhada e o restante foram atendimentos relacionados a quedas de árvore em vias ou em residências.
Os bairros atingidos pelo Temporal foram Vila A, Jardim Paraná, Petrópolis e Região do Curitibano 2 ,3 e 4.
Não há registro de feridos.
Segundo o Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná, há possibilidade de as rajadas de vento terem chegado à 75km/h. Ainda segundo o Simepar, não há como confirmar se houve a formação de funis de vento pela imagem de satélite, mas os estragos serão analisados.
Ainda está ativo o alerta de temporal na região de fronteira.
A Sanepar, informa que a falta de energia elétrica em Foz do Iguaçu interrompeu a captação de água na estação de tratamento que fica na região da Vila C, isso afeta 70% do abastecimento da cidade. A empresa aguarda o restabelecimento da energia pelas equipes da Copel, que ainda está sem previsão.
A previsão é que o abastecimento de água volte à normalidade durante a noite. Ele será de forma gradativa.
As equipes da Copel trabalham para que a energia elétrica seja restabelecida o quanto antes, mas vários pontos foram danificados devido às quedas de árvore.
Não há a informação de quantas residências ficaram sem fornecimento de energia elétrica.