Suspeito de matar companheira em Tunas do Paraná é preso

Publicado em 3 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 16 mar 2022 às 16h31.

Jailson Antonio Macedo, de 28 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (2). O homem é acusado de ter matado a mulher e ainda baleado a sogra e a cunhada na última segunda-feira (29). Desde o crime, cometido em Tunas do paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, o suspeito estava foragido.

Nesta sexta-feira (2) o homem se apresentou à delegacia de Bocaiúva do Sul e permanece preso. A sogra do suspeito continua internada em estado estável, com dreno no tórax e fora de perigo.

Suspeito de crime em Tunas é preso

De acordo com a polícia que investiga o caso, Jailson confessou o crime e revelou que não aceitava o fim do relacionamento com Taciele Carine Santos, que foi morta na última segunda-feira (29). O homem já tinha mandado de prisão preventiva aberto e foi preso ao se apresentar na delegacia nesta sexta-feira (2).

Antes de se entregar, um parceiro do suspeito tentou negociar com a Polícia Civil a liberdade de Jailson. Entretanto, os policiais conseguiram efetuar a prisão.

Jailson é acusado pelos crimes de feminicídio, além de duas tentativas de homicídio. 

Estado das vítimas

Além da ex-mulher, que morreu, outras duas pessoas foram atingidas pelo suspeito. A irmã de Taciele, Taciane dos Santos recebeu alta nesta quinta-feira (1). Já a mãe das outras duas vítimas, Autair dos Santos continua internada em estado estável. Com dreno no tórax, a idosa não corre risco de morte.

Confira mais informações sobre o caso: