Suspeito já havia sido condenado por outro estupro e estava foragido. (Foto: Polícia Civil)

Homem de 40 anos já havia sido condenado pelo mesmo crime anteriormente e cumpria regime semi aberto

Um homem de 40 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (11), por policiais civis da Delegacia da Mulher (DM) de Curitiba, suspeito de assaltar e estuprar uma mulher de 21 anos no bairro Abranches, na capital. O suspeito foi localizado no município de Contenda, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O crime aconteceu no dia 14 de julho. A jovem estava indo trabalhar a pé quando foi abordada pelo suspeito, que fez a menção de estar armado, rendeu a vítima e a obrigou a entrar em um matagal. No local, o homem amarrou as mãos e vendou os olhos da garota, praticando a violência sexual em seguida.

Após cometer o crime, o suspeito levou dinheiro, celular e outros pertences da garota. Logo depois de sofrer o abuso, a jovem procurou a delegacia para denunciar o caso. “O fato de a vítima ter procurado a especializada imediatamente foi extremamente importante, pois uma equipe de investigação já foi atrás da situação entrando em contato com populares e a partir disso, nós já começamos a receber informações”, conta a delegada-titular da DM, Sâmia Coser.

A polícia tentou realizar a primeira abordagem depois de receber informações de que o suspeito estaria em Colombo, porém, ele conseguiu fugir. Na sequência, durante as investigações, os policiais descobriram que ele estava em Contenda, onde ocorreu a prisão. Ele foi reconhecido pela vítima e permanece preso.

Foragido

O suspeito estava sendo procurado pela Justiça por ter fugido da Colônia Penal Agrícola. Ele já possuía uma condenação pelos crimes de roubo e estupro. “Agora com a divulgação da imprensa, possíveis vítimas podem vir a reconhecer o suspeito. Elas devem procurar a delegacia ou ligar no número 3219- 8600, o sigilo é absoluto”, finaliza Sâmia.