Sobrinho mata a tia no Mato Grosso e arranca coração da vítima; perito diz que vítima ainda respirava

Publicado em 5 jul 2019, às 00h00.

Um sobrinho que matou a tia em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, no Mato Grosso, e arrancou o coração da vítima foi preso na noite desta terça-feira (2). Ele confessou o crime à família. 

Sobrinho que matou tia levou o coração para filha da vítima

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi morta a facadas pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 28 anos, dentro da própria casa. Na sequência, ele tirou o coração da tia, colocou em uma sacola plástica e levou para Patrícia Cosmos, uma das filhas da vítima. 

À polícia, Patrícia contou que Lumar ainda queria que ela entregasse sua filha de 7 anos para ir com ele. Diante da negativa, ele pegou o carro da prima e saiu transtornado, mas, pouco depois, bateu o veículo. 

Lumar foi preso, pouco tempo depois, quando andava pela cidade visivelmente fora de si.

Jovem que matou e arrancou coração da tia tentou matar a mãe

Conforme o delegado responsável pelo caso, ele havia se mudado para o Mato Grosso há apenas 4 dias após ter tentado matar a própria mãe em São Paulo. 

A tia mesmo sabendo do comportamento de Lumar, resolveu acolhê-lo. No entanto, após o rapaz usar drogas dentro da residência e criar confusões com os vizinhos, Maria Zélia acabou pedindo que ele fosse morar em outro local. Um primo, inclusive, conseguiu arrumar uma quitinete para ele viver, mas mesmo assim, o rapaz matou a tia

Um dos peritos chegou a afirmar que quando a tia teve o coração arrancado pelo sobrinho ela ainda estava respirando. 

*Com informações do jornal Extra Mato Grosso