Servidores estaduais da Saúde realizam uma manifestação, na manhã desta terça-feira (17), em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. Apesar da chuva, diversas pessoas estão reunidas no local, defendendo uma pauta de reivindicações composta de diversos itens .

Entre os pedidos está a implementação de um Plano de Carreira próprio da saúde. ”Mesmo com as especificidades de quem trabalha no setor, desde 2002 os servidores integram o Quadro Geral do Poder Executivo – QPPE”, informa o SindSaúde (Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná).

Outras reivindicações são reajuste de 30% no valor da Gratificação por Atividade em Saúde – GAS; contratação de pessoal; jornada de trabalho de 30 horas semanais e  pagamento da progressão por título.Centenas de servidores concluíram o estágio probatório este ano, fizerem curso de especialização, protocolaram o pedido da progressão, mas o governo alega que não tem dinheiro para pagar (a progressão por título)”, explica o SindSaúde.